quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Lorena de Maria



Quando soubemos que nossa Lorena seria down, e que além de uma cardiopatia ainda tinha ventriculomegalia (problema que, se não corrigido, habitualmente acarreta a hidrocefalia), fomos procurar o que pensávamos ser o que havia de melhor na medicina do país. Nessa busca quase insana, deparamo-nos com a chefe da pediatria do mais renomado hospital brasileiro. E ela não teve dúvida ao sugerir o aborto. Claro que jamais assassinaríamos nossa filha. Corremos de lá.

Por um dos vários milagres que nos acompanham desde então, procuramos dois outros médicos: Dr. Antônio Moron e Dr. Sérgio Cavalheiro. Eles a operaram ainda no útero, na cabecinha dela puseram um pequeno dreno. E avisaram: quando nascesse, três dias depois, outro dreno teria de ser colocado.

Lorena nasceu. Passaram-se os dias e, feitos os exames, não foi necessário colocar o novo dreno.

Como havíamos sido agraciados poucos meses antes do nascimento dela com a visita a Paróquia São Sebastião da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, fiz a homenagem à mãe de Deus: Lorena passou a chamar-se Lorena de Maria.

A saga, no entanto, ainda não havia terminado. Faltava a cirurgia cardíaca.

Todos para Curitiba, para que Lorena de Maria fosse operada por um renomado cirurgião: Dr. Leonardo Mulinari.

A cirurgia foi um sucesso.

Voltamos para Campo Grande. Uma bronquiolite e outra broncopneumonia depois, Lorena de Maria passa muito bem.

É claro que o trabalho ainda não terminou, mas espero – e esperamos todos aqui em casa – que a parte mais difícil da estrada já tenha sido percorrida.

E de tudo o que passamos, uma coisa só tenho a dizer quando me perguntam como é ter uma filha assim: não sei, nunca parei para pensar nela senão como minha filha. E se ousarem indagar se valeu a pena, diria que um único sorriso dela justificaria tudo. Absolutamente tudo.

Ainda bem que, se Deus quiser, seu lindo sorriso nos iluminará por muitos e muitos anos.

Ps. Agradecemos de coração a todos os que nos ajudaram (e muito) nessa jornada. Estarão sempre em nossas orações.
 

5 comentários:

  1. Que Deus o ilumine, Tiago, e a Lorena também! A decisão mais nobre do mundo você já fez....escolheu pela vida. Quero deixar para você algo que possa te inspirar, e te emocinar tanto quanto aconteceu comigo:

    http://www.portalcafebrasil.com.br/podcasts/511-pinxado-no-muro-revisitado/

    E se gostar, depois tem a continuação deste programa, tão emocionante quanto...forte abraço, sucesso, saúde e paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Tiago, meu querido homem de FÉ, somos nós quem temos que agradecer a imensa generosidade,de você e da Dani, de nos permitir fazer parte de uma história tão intensa de AMOR! Lorena de Maria é uma inspiração para olhar a vida compreendendo os sinais de Deus mediante o milagre da VIDA. Toda criança especial tem uma família especial (fora do comum, única, distinta, NOTÁVEL). Lorena De Maria por si é o brilho de uma luz chamada AMOR, é a força de uma energia chamada ESPERANÇA, é a inspiração da vida estabelecida pela FÉ. A moto vocês estamos e sempre estaremos juntos.

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr Tiago, profundamente emocionado, li o relato sobre Lorena de Maria! Ela, realmente, é de Maria Santíssima e, com o amor dos pais, venceu, vence e vencerá os desafios. Cada sorriso de Lorena tem a luz de um outro: o da Virgem Maria!
    Muitas e muitas pessoas oraram pela vida de Lorena, dentre elas, este humilde servo do Senhor e um sem-número de leitores do Evangelho Quotidiano.
    Vê-lo orando, e agora lendo tão belo e profundo testemunho de amor e fé, realmente, é um convite a que nos tornemos, mais e mais, pessoas que se orientam neste mundo pela fé, esperança e caridade!
    MARIA SANTÍSSIMA CUBRA-O, SUA FAMÍLIA E, ESPECIALMENTE, A QUERIDA LORENA DE MARIA, COM BÊNÇÃOS SOBE BÊNÇÃOS!

    José Lourenço Parreira

    ResponderExcluir